quarta-feira, 23 de maio de 2007

O Tapete

o meu amor me trouxe um tapete de lá
de lá das bandas do Irã de do Iraque

aqui na sala ele está
e seu segredo eu vou contar

pelo deserto afora um camelo o carregou
até a Síria onde o meu amor o comprou

com um camelo viajou
quem vendeu foi um camelô

o meu tapete traz do camelo o suor
seu cheiro é forte e penetrantemente doce

exala um bodum em flor
aqui na sala onde estou

se um camelo foi trazê-lo e a ele transportou
em troca o tapete transporta o camelo

tapete mágico é assim
traz um camelo até mim

não quero que ele seja alvo de um ataque
não foi feito por Sadam Hussein nem Bill Clinton ninguém
nem nenhum aiatalá e o alto Alá

a tecelã o tapeceiro e o camelo
meu bem e o amor de quem o vê foi que
ajudaram a fazê-lo:
ei-lo

que vai sumindo em silêncio
se dissipando a passos lentos
e pra senti-lo eu me ajoelho

(Ná Ozzetti/José Miguel Wisnik)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá também gostar de: